segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Especialista elogia ações do Governo no fomento ao turismo

PUBLICIDADE

Mato Grosso está no caminho certo no fomento ao turismo. A constatação foi feita por Caio Luiz de Carvalho durante palestra proferida na Feira Internacional de Turismo do Pantanal, ontem à noite. O palestrante, considerado um dos maiores experts na atividade turística no país, elogiou a condução das políticas públicas para o setor feita pelo Governo de Mato Grosso e destacou que a reedição da FIT Pantanal é um grande passo neste trabalho.

Ex-ministro do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ex-secretário de Turismo de São Paulo e com diversos livros publicados sobre o tema, atualmente Caio Luiz de Carvalho é diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Para o palestrante Mato Grosso tem cultura, belezas naturais, eventos e experiências. Ou seja, uma matéria-prima extraordinária para trabalhar o turismo.

“São inúmeros os pontos que fazem de Mato Grosso a bola da vez. Primeiro porque é o único Estado do país que concentra três ecossistemas (Pantanal, Cerrado e Amazônia), tem um agronegócio pujante, que reflete na economia. Além disso, o setor de serviços foi melhorado por conta da Copa do Mundo e se profissionalizou. A hotelaria mato-grossense não deixa nada a desejar para os grandes centros”, disse Carvalho.

Ainda de acordo com ele, o turismo precisa ser tratado como política de Estado, o que segundo ele, vem sendo feito pelo Governo de Mato Grosso. “O governador Pedro Taques disse na abertura da FIT Pantanal que Mato Grosso é um estado de transformação e realmente é. Tratar o turismo como política de estado e inseri-lo dentro da pasta de desenvolvimento econômico é uma ação que eu defendo, pois desta forma permite desenvolver ferramentas eficazes para executar ações eficazes. A solução que foi dada aqui foi técnica”, finalizou o palestrante.

O projeto de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon também esteve em pauta. Segundo o especialista, isso permitirá que Mato Grosso se torne um destino turístico para mais de 18 milhões de turistas que vivem na região Oeste da América do Sul e que viajam regularmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE