PUBLICIDADE

Especialista discutirá fortalecimento do sistema socioeducativo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A especialista em Desenvolvimento Humano e oficial de Programa de Políticas Sociais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Moema Freire, estará, em Cuiabá, esta noite, para conduzir o debate da mesa-redonda “O Sistema Socioeducativo na Nova Agenda Global de Desenvolvimento”. A abertura será realizada às 19h, e o debate será iniciado às 21h, conforme consta na programação.

Entre os temas específicos que serão tratados no evento, “o sistema socioeducativo na nova agenda global de desenvolvimento do Brasil”, “perfil dos adolescentes em medidas socioeducativas”, e “a importância de ressignificar práticas do sistema, com foco na reintegração”.

“Receberemos como um dos fios condutores para a discussão, Moema Freire, que é uma figura importantíssima e reconhecida mundo afora pela sua atuação. Esperamos que todos possam refletir muito sobre o sistema socioeducativo, para que consigamos posteriormente elaborar e pautar novas formas de ações”, disse o titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda.

Moema Freire é uma figura reconhecida internacionalmente por atuar junto ao PNUD desde 2002 na área de políticas sociais. Atua ainda na área de ciências humanas, sociologia urbana, política internacional e ciência política. Durante a mesa-redonda, ao lado de atores da rede socioeducativa de Mato Grosso, abordará e provocará reflexão sobre metodologias para o setor.

O evento é uma realização das Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Estado (TJ), Defensoria Pública de Mato Grosso e Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE