
Entre os temas específicos que serão tratados no evento, “o sistema socioeducativo na nova agenda global de desenvolvimento do Brasil”, “perfil dos adolescentes em medidas socioeducativas”, e “a importância de ressignificar práticas do sistema, com foco na reintegração”.
“Receberemos como um dos fios condutores para a discussão, Moema Freire, que é uma figura importantíssima e reconhecida mundo afora pela sua atuação. Esperamos que todos possam refletir muito sobre o sistema socioeducativo, para que consigamos posteriormente elaborar e pautar novas formas de ações”, disse o titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda.
Moema Freire é uma figura reconhecida internacionalmente por atuar junto ao PNUD desde 2002 na área de políticas sociais. Atua ainda na área de ciências humanas, sociologia urbana, política internacional e ciência política. Durante a mesa-redonda, ao lado de atores da rede socioeducativa de Mato Grosso, abordará e provocará reflexão sobre metodologias para o setor.
O evento é uma realização das Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Estado (TJ), Defensoria Pública de Mato Grosso e Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).


