PUBLICIDADE

Espaços públicos de Lucas ganham obras de artistas do grafite

PUBLICIDADE

A Secretaria municipal de Cultura e Turismo promoveu, entre os dias 6 a 8 deste mês, oficina de grafite e pintura artística com os alunos do Parque Cultural. Com o auxílio dos mestres do grafite “Babu78” e “Amarelo”, de Cuiabá, desenvolveram técnicas de desenho e pinturas que transformaram os esboços em uma pintura coletiva, que foi aplicada em toda a extensão do muro lateral do cemitério, localizado na avenida Goiás.

O painel tem como tema “Brinquedo de Criança” que conta as histórias e experiências dos participantes com o tema relacionado. O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael, disse que a relação do aprendizado artístico e as técnicas aplicadas nessa forma de grafite é uma verdadeira intervenção urbana que coloca a nossa cidade no patamar de moderna, viva e alegre.

Os grafiteiros também enveloparam o “Luquinha” com o tema da Copa do Mundo, o Parque Cultural, e em breve deixarão sua arte marcada no viaduto da cidade. Os usuais tons frios que cobriam as paredes de alguns espaços públicos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde foram sobrepostos pelas cores dos grafites dando cor e vida, os grafiteiros puderam passar seus conhecimentos para jovens e estes tiveram passe-livre para desenvolver seus trabalhos e levar arte para a comunidade.

A iniciativa de colorir alguns pontos vem dando vida aos espaços da municipalidade, os artistas foram chegando e encaixando seu trabalho ao lado dos outros. Mais ou menos como acontece na rua, as crianças que fizeram a oficina de grafite aprenderam que grafite é uma arte e como essa deve ser usada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE