sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Esgoto de cadeia fica a céu aberto no centro de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Moradores e comerciantes estão inconformados com o despejo inadequado do esgoto da cadeia de Nova Mutum, localizado na região central. Há vários meses, os dejetos estão sendo liberados a céu aberto e escorrem pela avenida das Araras, umas das principais da cidade. Após muita reclamação, a prefeitura tomou uma iniciativa paliativa e escavou um buraco em um terreno baldio, que fica ao lado da cadeia, para que o esgoto não escorresse mais pela avenida.

Todavia, esta medida não acaba com o mal cheiro e isso não agrada principalmente os comerciantes. A proprietária de uma sorveteria próxima disse que o mal cheiro exalado é constrangedor. “Para quem trabalha com manipulação de alimentos é difícil conviver com o que estamos vivenciando aqui”.

O dono de uma loja de celulares criticou a obra mal feita e disse que quando chove a situação fica pior ainda, pois a água da chuva acaba arrastando o esgoto avenida abaixo espalhando o mal cheiro por muitos metros.

Em relação ao problema, a prefeitura já havia notificado a Secretaria de Estado de Segurança Pública, responsável pelas unidades prisionais em Mato Grosso. Porém, a pasta nunca se posicionou para solucionar o caso.

O secretário municipal de Administração, Geder Genz, disse que a prefeitura, Conselho Municipal de Segurança e a direção da cadeia decidiram tomar uma medida conjunta para construir seis fossas. Para isso, a prefeitura entrará com o maquinário, o conselho se responsabilizará pelos materiais e a direção da cadeia disponibilizará alguns reeducando para a mão de obra. “Essa foi a única forma que encontramos para resolver o problema”, apontou o secretário.

A cadeia de Nova Mutum tem capacidade para 55 reeducando, mas conta atualmente com 90.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE