sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolhidos Rei Momo e Rainha do Carnaval em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval foram coroados e aplaudidos por cerca de 3,5 mil foliões, ontem à noite.  Welly Gomes Miranda e Marcelo Augusto de Sá Costa acabam de iniciar seu reinado, que já causa fascínio no público pelo domínio na ponta dos pés e simpatia.

Avaliados nos critérios de comunicação, harmonia corporal, espírito carnavalesco, simpatia e domínio da arte de sambar, os ganhadores surpreenderam os jurados por representar bem a cuiabania e o samba. Para Welly, essa vitória é fruto de muito empenho e dedicação.

“A preparação para uma rainha deve começar um ano antes, com muito empenho em todos os sentidos. Me entreguei a esse sonho e hoje essa faixa e coroa representam uma vitória muito linda para mim”, conta a jovem cabelereira de apenas 20 anos, que também levou para casa o prêmio de R$ 5 mil.

Já para o novo Rei Momo, condicionamento físico é fundamental e o pouco tempo para mostrar seu samba na competição exigiram mais do que o público imagina. “É preciso estar preparado para cair no samba e acompanhar o ritmo dessa festa. É gratificante chegar aos 46 anos e poder ter esse fôlego para representar nosso Carnaval e ainda ser premiado com R$ 3 mil”, afirma Marcelo, que é professor de Educação Física.

A Praça da Mandioca, tradicionalmente conhecida por ser o reduto do samba na Capital, foi o palco deste pontapé inicial do Carnaval Cuiabano. O local reuniu também amantes da festa popular e do bom samba, que foram rapidamente levados pelo ritmo da Bateria Ouro Samba Show e do grupo Erielson Marques e Banda, além de uma rápida apresentação da Rainha da Praça da Mandioca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE