domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola em Mato Grosso cria “mesa solidária” com doações às pessoas que passavam pela rua

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Em tempos de pandemia e aulas não presenciais, a escola estadual Julieta Xavier Borges, localizada no município de Barra do Bugres (168 quilômetros de Cuiabá) não ficou parada. A equipe gestora realizou a ação ‘Natal e Solidariedade duas Palavras que Combinam’, junto à comunidade escolar, que respondeu com muitas doações deixadas na unidade.

De acordo com a diretora Katia Sileni Venturi Rutz, a comunidade acolheu a ideia proposta e tem continuamente contribuído com a doação de alimentos, brinquedos, vestimentas, calçados, entre outros itens.  A mesa fica posicionada no espaço externo da escola para constantes retiradas das doações.

A escola foi decorada com tema natalino pelos servidores. Quem chegava com as doações foi recepcionado com alegria e o espírito de natal, uma forma de recompensar os participantes da ação.

A mesa tinha frases inspiradoras para as pessoas que buscavam as doações, havia uma frase direcionada: “pegue somente o necessário para você”. Com isso, foi possível beneficiar o maior número possível de famílias.

“Fizemos essa ação junto com a equipe gestora com o intuito de minimizar os efeitos econômicos da pandemia e os impactos sociais locais, a instituição adotou essa iniciativa. O resultado foi o melhor possível”, comemorou Rutz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE