A prefeita Rosana Martinelli confirmou que a Escola Municipal de Educação Infantil Elisete Dalabrida, no bairro Sebastião de Matos, entrará em funcionamento no próximo mês. A unidade terá capacidade máxima para atender 600 crianças, de 1 a 5 anos, e beneficiará também os moradores do complexo habitacional dos Vila Juliana, Santana e Mariana. Não foi informado o dia da inauguração.
"Focamos a administração na questão das creches, de colocar nossas crianças em sala de aula. Pegamos com 2,5 mil crianças fora da sala e colocamos, no ano passado, 2 mil crianças. Estamos muito felizes por estar completando o objetivo", comemorou a prefeita.
Na política educacional do município, consta que uma EMEI pode atender crianças na faixa etária de 0 a 5 anos. A idade de 0 a 3 anos é facultativa aos familiares quanto à colocação dos filhos em unidades e, de 4 a 5 anos, é obrigatório o atendimento pelo município.
De acordo com a assessoria do município, para que o maior número de estudantes seja atendido os pais devem realizar o cadastramento na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, localizada na avenida dos Jacarandás, no Setor Industrial Sul.
A nova escola integra o programa Sinop Mais, com diversas ações em diferentes áreas. "A preocupação era a questão do Vila Mariana e Sebastião de Matos, e com aquela creche vamos estar zerando o problema daquela região", ressaltou a prefeita.