Uma erosão, na Rua Mutum com a Pica-Pau, no Jardim das Paineiras, representa ameaça para os moradores. A denúncia foi feita ontem pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro, Valmir Pereira de Araújo. Segundo o líder comunitário, a erosão começou com as primeiras chuvas que caíram esse ano. “Se nada for feito, com o período das chuvas, que vai se intensificar de agora para frente, a situação tende a se gravar mais”, alerta Valmir Pereira.
A cratera na Rua Mutum com a Pica-Pau ameaça “engolir” um poste da rede de eletricidade. “Não é só isso. Casas também estão ameaçadas. Moradores, de uma hora para outra, podem ficar sem as suas residências”, avisa o presidente do Jardim das Paineiras.
Valmir Pereira está à frente da associação há mais de 2 anos. “Meu mandato está vencido. Porém, enquanto uma nova eleição não acontece, eu continuo respondendo pela associação”, explica o líder comunitário.
De acordo com Valmir Pereira, o Jardim das Paineiras abriga hoje cerca de 950 famílias. “Em muitos lugares do bairro, carros que são utilizados para a entrega de mercadorias não estão conseguindo chegar nas casas”, diz. “É o caso, por exemplo, de quem compra material de construção. O caminhão não pode chegar até o endereço de quem fez a compra”, exemplifica Valmir Pereira.
No Jardim das Paineiras, segundo o presidente da associação, apenas a linha de ônibus é asfaltada. “Assim mesmo precisa de reparos. Espero que o poder público tome medidas capazes de resolver esse problema. Seria um belo presente de fim de ano para todos nós”, completa Valmir Pereira.
Fonte: Almir Rodrigues – Da Redação RSS 2.0