sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Erosão ameaça asfalto na BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Uma erosão, com alguns metros de largura, está ameaçando comprometer o asfalto da BR-163, no perímetro urbano de Sorriso. A reclamação é dos moradores do bairro Verdes Campos (Industrial) e foi encaminhada para a câmara de vereadores.

O presidente do Legislativo, Cláudio de Oliveira, que, junto com outros parlamentares, assinou um requerimento cobrando a solução do problema, afirmou, ao Só Notícias, que a erosão foi agravada com a chuva dos últimos dias. “Começou agora, mas, com estas ‘chuvaradas’, piorou. Ali onde foi plantada grama, está desmoronando”, disse, ao Só Notícias.

O requerimento cobra a manutenção que deveria ser executada pela concessionária que administra a rodovia, Rota do Oeste, mas também é direcionado ao diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior.

Só Notícias entrou em contato com a concessionária, por meio da assessoria. A empresa ficou de se posicionar sobre o assunto. O pedágio cobrado em Sorriso é o mais caro aplicado entre todas as outras praças na rodovia federal: R$ 7 por automóvel ou eixo.

O requerimento também foi assinado pelos vereadores Professora Silvana, Bruno Delgado, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

Outro lado
A concessionária informou “que identificou processo de erosão na faixa de domínio da BR-163, na altura do km 755, ainda no segundo semestre de 2018. Em alinhamento com a prefeitura, foi decidido que a Concessionária realizaria obras de melhoria na capacidade de drenagem daquele ponto, enquanto a prefeitura faria investimentos na origem do fluxo da água, no bairro acima”. E que “concluiu seus trabalhos ainda no final de 2018. São elas, a readequação do canal, construção de escada hidráulica para descida d’água até a drenagem, edificação de bueiro triplo tubular, permitindo o tráfego de veículos e pessoas por cima do canal, além do plantio de grama no talude. Por fim, reforça que mantém constante diálogo com a gestão municipal, trabalhando à disposição e em parceria na busca de melhores soluções para situações cotidianas, a exemplo desta”.

(Atualizada 15:26h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE