PUBLICIDADE

Equipes trabalham quase 5 horas para combater fogo em lixão em Sinop; prefeitura aponta que pode ter sido criminoso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

O incêndio foi registrado, ontem, no lixão na estrada Adalgisa. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 18h, para dar apoio a Brigada Municipal, através do projeto Parancas, e os trabalhos se estenderam até às 22h45, quando as chamas foram controladas.

Há pouco, a prefeitura informou, em nota, que a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, “para que possa proceder com as investigações dos responsáveis”. Ainda consta que o incêndio “supostamente foi criminoso”.

De acordo com o registro de ocorrência dos bombeiros, foi iniciada a separação do material combustível com uso da maquina pá carregadeira na progressão a favor do vento, que estava na direção Noroeste.

Com a mudança repentina de direção do vento, que passou para Sudoeste, o fogo pulou o aceiro, formando uma nova frente direcionada às chácaras da região, consta no registro.

Buscando proteção das chácaras, os militares realizaram aceiro e fogo tático (contra fogo), associado ao combate direto com o caminhão auto bomba tanque. A chuva que caiu em Sinop auxiliou no combate, permanecendo somente incêndio em profundidade nos resíduos do lixão.

Todos os trabalhos também foram acompanhados pela secretária municipal de Meio Ambiente, Ivete Mallmann. Hoje, as equipes da prefeitura com máquina esteira e caminhão pipa, continuam fazem o rescaldo e combate das chamas em toda área atingida.

A prefeitura, destacou em outro trecho que por conta do incêndio “o local está fechado para recebimento de novas cargas até que a área esteja em condições seguras de recebimento”. Não foi apontada previsão de quando a operação deve ser normalizada.

Em determinados momentos, as chamas atingiram altura considerável, e era possível visualizar a densa fumaça vermelha de diversos bairros. Não há confirmação da área total atingida.

O lixão, fica na zona rural, e é destinado para depósito de resíduos da construção civil, jardinagens e comerciais “não perigosos e não orgânicos”. Há dois anos e meio não eram registrados incêndios no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE