sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe de otorrino de Cuiabá realizará 300 consultas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Uma equipe de um hospital de otorrino de Cuiabá estará em Lucas do Rio Verde nos dias 23 e 24 de fevereiro com o objetivo de realizar 300 consultas  e reduzir a demanda do município. A vinda da equipe foi viabilizada pelo presidente da câmara, vereador Jiloir Pelicioli, o “Mano”. Na última quarta-feira, o vereador esteve na capital e conversou com o gestor do hospital, Marcelo Laabs.

“Desde o ano passado, estamos discutindo a realização deste mutirão de atendimento. Era pra ter acontecido em 2016, mas por conta de alguns contratempos, não conseguimos”.

As consultas serão realizadas gratuitamente, sem custo para o município. A equipe da Central de Regulação entrará em contato com os pacientes para o agendamento das consultas, que deverão ser realizadas no Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM). “Vamos conversar com prefeito Luiz Binotti e com o secretário municipal de Saúde, Jean Machado, para firmarmos essa parceria. Tenho certeza de que eles também vão abraçar essa causa”

Atualmente, existem cerca de 700 pessoas a espera de uma avaliação com o otorrino. A segunda etapa do mutirão já está sendo planejada para o mês de março, com o objetivo de acabar com a espera dos pacientes.

Outro assunto discutido durante o encontro do vereador com o gestor do hospital, foi a instalação de uma unidade do hospital dentro do São Lucas. Segundo Mano, a proposta vem sendo discutida desde 2015. “A ideia é montar uma estrutura no interior. O hospital já está credenciado a atender o consórcio, isso significa uma população de mais de 400 mil habitantes. A vinda do otorrino vai ser bom pra Lucas do Rio Verde e pra toda região”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE