PUBLICIDADE

Equipamentos de segurança são vistoriados em mais de 200 empresas sinopenses

PUBLICIDADE

O comando do Corpo de Bombeiros de Sinop já iniciou o trabalho de vistorias em estabelecimentos comerciais e industriais da cidade. Segundo o major Átila Vanderlei da Silva mais de 200 empresas já foram vistoriadas. Ele explica que o certificado de vistoria da corporação é exigido para todas as empresas que forem renovar o alvará junto à Prefeitura Municipal, aumentando o número de solicitações.

As empresas que não apresentarem os equipamentos necessários de segurança, como extintores de incêndio e hidrantes (caixas com mangueiras, caso ocorra incêndio no estabelecimento), devem se regularizar. Só após apresentar os equipamentos receberão o laudo.

Os estabelecimentos que não solicitarem a vistoria até abril poderão passar pela Fiscalização Preventiva Integrada. No ano passado a operação foi realizada por todos os órgãos de fiscalização do município, como Procon (órgão de defesa do consumidor), Vigilância Sanitária, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), e as secretarias Municipais de Indústria Comércio e Turismo e de Infra-Estrutura.

Cerca de 40% das empresas sinopenses foram vistoriadas. O major ressalta que este ano o trabalho está sendo intensificado e todas as empresas devem passar pela vistoria. Os que não apresentarem as exigências de segurança após esse prazo poderão ser embargados pela corporação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE