quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipamentos de segurança são vistoriados em mais de 200 empresas sinopenses

PUBLICIDADE

O comando do Corpo de Bombeiros de Sinop já iniciou o trabalho de vistorias em estabelecimentos comerciais e industriais da cidade. Segundo o major Átila Vanderlei da Silva mais de 200 empresas já foram vistoriadas. Ele explica que o certificado de vistoria da corporação é exigido para todas as empresas que forem renovar o alvará junto à Prefeitura Municipal, aumentando o número de solicitações.

As empresas que não apresentarem os equipamentos necessários de segurança, como extintores de incêndio e hidrantes (caixas com mangueiras, caso ocorra incêndio no estabelecimento), devem se regularizar. Só após apresentar os equipamentos receberão o laudo.

Os estabelecimentos que não solicitarem a vistoria até abril poderão passar pela Fiscalização Preventiva Integrada. No ano passado a operação foi realizada por todos os órgãos de fiscalização do município, como Procon (órgão de defesa do consumidor), Vigilância Sanitária, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), e as secretarias Municipais de Indústria Comércio e Turismo e de Infra-Estrutura.

Cerca de 40% das empresas sinopenses foram vistoriadas. O major ressalta que este ano o trabalho está sendo intensificado e todas as empresas devem passar pela vistoria. Os que não apresentarem as exigências de segurança após esse prazo poderão ser embargados pela corporação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE