quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Envolvido na tentativa de homicídio do juiz Bassan em Sinop sai da cadeia

PUBLICIDADE

Foi solto ontem à tarde, depois de passar mais de 6 meses no presídio Ferrugem, Cleiton Lopes dos Santos, que foi acusado de participação na tentativa de homicídio ao juiz César Francisco Bassan, 63, no dia 30 de janeiro deste ano, em Sinop, e inocentado no último dia 24.

Apesar de ter sido absolvido nesse caso, ele tinha um mandado de prisão por extorsão em Alta Floresta, o que fez com que continuasse preso. A juíza da 5ª vara criminal de Alta Floresta, Milena Ramos de Lima e Souza, acatou o pedido de revogação de prisão preventiva proposto pelo advogado.

Já o gerente de restaurante Sérgio Muller e o cobrador Fábio Tavares Rubim Toledo deverão ir à júri popular, possivelmente na próxima temporada. O crime ocorreu quando Bassan deixava uma lanchonete, no centro de Sinop, em uma caminhonete S-10, preta, e se deslocava para o hotel.

Ele se envolveu em um atrito com os três (Sergio, Fabio e Cleiton) quando eles foram atravessar a faixa de pedestres. O juiz foi seguido pela caminhonete de Sérgio, que acabou colidindo com a caminhonete do juiz e batendo em uma panificadora.

Na acusação formal, o MP frisou que “os denunciados tomaram a direção de um veículo S-10, de cor branca, e passaram a perseguir o veículo pela via. Na rotatória da praça Plínio Calegaro os denunciados bateram a frente do veículo em que estavam contra a traseira da caminhonete do ofendido, que por possuir reboque, ficou presa. Eles desceram e, sem permitir que a vítima esboçasse qualquer reação, Sérgio fez os disparos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE