O motorista acusado de causar o acidente que resultou na morte de Cristiano Nunes de Araújo, 28 anos, em abril deste ano, responderá ação penal por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A juíza da 2ª Vara Criminal de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e concedeu prazo de dez dias para o suspeito apresentar defesa. A pena em caso de condenação varia de dois a quatro anos de prisão.
Cristiano, conforme Só Notícias já informou, morreu no Hospital Regional, três dias após o acidente, ocorrido na rotatória da rua dos Cajueiros com a avenida das Sibipirunas, no centro. Ele pilotava uma Honda Bros vermelha, quando foi atingida pelo VW Gol cinza, que, por sua vez, ainda bateu em outro VW Gol de cor escura.
Cristiano foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, onde ficou internado durante um final de semana, em estado grave. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi velado e sepultado em Sinop. Cristiano trabalhava como mecânico em uma concessionária de veículos, era casado e tinha dois filhos.