Com a Arena Pantanal já cedida à Fifa, o entorno do estádio será fechado para a circulação de pessoas até o final da Copa do Mundo. Este é um procedimento padrão adotado pela entidade que está sendo aplicado em todas as 12 cidades escolhidas para receber os jogos da copa. A circulação das pessoas só estará liberado nos dias de jogos.
Serão instaladas grades de proteção em volta de todo o perímetro do estádio, mas que serão retiradas ao final do mundial. Quem passa pelo novo estádio pode notar que os trabalhos de isolamento já se iniciaram. Com essa medida, a entidade máxima do futebol visa não somente a segurança do estádio, mas também dos cidadãos, já que a Arena recebe os últimos retoques.
Os trabalhos que estão sendo realizados, neste momento, estão todos ligados à instalação de estruturas complementares necessárias para a realização do torneio.
A Secopa entregou a Arena Pantanal para à Fifa, na quarta-feira (21), e desde esta data a instituição tornou-se responsável por toda estrutura do novo estádio até o final da copa.