Inicia neste sábado e segue até o próximo dia 13, no ginásio Pasinha, a festa com restaurantes das entidades sociais. O evento, que faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de Sinop, tem como objetivo resgatar a cultura e a culinária típica de alguns países e Estados.
Segundo a organização, cada entidade terá um dia para servir sua culinária, com exceção da Associação Teuto Brasileira de Sinop que estará todos os dias com o joelho de porco, prato típico alemão. Rotary Tarumãs, servirá massas, Rotary Sinop, o feijão tropeiro, Casa da Amizade, batata recheada e Lions Clube, o frango com polenta. Os preços dos pratos irão variar entre R$7 e R$25.
“Esse é o resgate da participação das entidades sociais por meio da venda de pratos típicos e arrecadação de fundos para os projetos filantrópicos. Além de levar lazer e cultura para toda comunidade”, ressaltou o secretário adjunto de Cultura, Fernando Assunção.
A prefeitura ofereceu toda a estrutura para o desenvolvimento das atividades, incluindo água, luz, cozinha, pratos e talheres. “Queremos enaltecer essa característica social do aniversário da cidade, porque comemorar significa também ajudar ao próximo”, disse o prefeito Nilson Leitão.
Cerca de 100 voluntários trabalharão no evento, que acontece a partir das 19h.