PUBLICIDADE

Entidades e governo reforçam ações de reflorestamento em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Estado terá encontro para fortalecer a recomposição da vegetação nativa entre os dias 24 e 26 para criar uma rede de colaboração entre organizações para alavancar os esforços de restauração. O “Workshop Reflorar” abordará diferentes eixos do processo de recomposição da vegetação nativa, desde o mapeamento das áreas degradadas até o monitoramento da restauração por meio de ferramentas de inteligência territorial. Entre os estudos que serão apresentados, está uma nota técnica sobre a metodologia de uso do sensoriamento remoto para monitorar as áreas de recomposição.

“Mato Grosso é um estado complexo, o único com os biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, e que têm formas de ocupação e uso de solo bastante distintas. O objetivo é também definir uma política pública que possa garantir a escala e o avanço da recomposição da vegetação nativa no Estado, considerando as particularidades de suas várias regiões”, afirma o coordenador do Núcleo de Inteligência Territorial do ICV, Vinícius Silgueiro.

O evento vai contar com representantes das esferas de governo que se relacionam com o tema de restauração, formuladores de políticas públicas, empresas, organizações da sociedade civil, comunidades, movimentos sociais e público acadêmico.

O evento é uma parceria entre o Instituto Centro de Vida (ICV) e a secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), com apoio do Ministério Público de Mato Grosso e ONGs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião faz pouso forçado no Nortão após falha no motor

Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado...

Cliente será indenizada em MT após cobrança indevida e venda casada em financiamento

Uma consumidora de Várzea Grande que financiou um veículo...

Butantan produzirá remédio contra câncer para o SUS

O Instituto Butantan e a farmacêutica norte-americana MSD firmaram...
PUBLICIDADE