PUBLICIDADE

Entidades cobram melhorias na qualidade da internet, telefonia fixa e móvel no Médio Norte

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte do Estado de Mato Grosso (Sindinorte), Paulo Roberto Seelend disse, em entrevista, ao Só Notícias, que há mais de seis meses a falta constante de acesso à internet e a péssima qualidade do serviço de telefonia fixa e móvel ofertado pelas operadoras OI e Vivo tem causado prejuízos ao setor empresarial e aos moradores de São José do Rio Claro (291 quilômetros de Sinop).

“A situação da telefonia fixa e celular já estava ruim, mas agora ficou péssima. Não estamos mais tendo condições de trabalhar. A internet ofertada pela Oi é horrível na nossa cidade. Nos unimos ao Sindicato dos Produtores Rurais e Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Claro (Acerc) para cobrar melhorias. A prefeitura e câmara também estão nos ajudando. Queremos melhoras na qualidade do sinal dos celulares e no fornecimento de internet”.

O presidente da Sindinorte explicou que, devido a falta de internet, não está sendo possível a emissão de notas fiscais através do sistema online da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da secretaria de Meio Ambiente (Sema). “Caminhões estão ficando de dois a três dias carregados com madeira esperando para poder emitir as notas e seguir viagem para São Paulo, por exemplo. Atualmente, só é possível emitir uma nota fiscal de uma carga via internet no sistema da Sema e Sefaz. Todos precisam estar interligados e nós temos um serviço de péssima qualidade. Os funcionários não conseguem desenvolver o trabalho e fazer o faturamento. Não temos mais tranquilidade para trabalhar. Pelas condições e o preço que pagamos não dá mais para suportar”, atacou.

Ainda de acordo com Paulo Roberto, ambas as operadoras já foram comunicadas do problemas, mas ainda não resolveram. “As empresas informam que estão mandado técnicos para avaliar a situação, mas isso ainda não ocorreu. Já estamos há mais de meses esperando. Estamos aguardado para fazer uma reunião com a diretoria da empresa em Cuiabá. Vamos levar uma equipe juntamente com o Procon para resolver isso. Nós estamos padecendo por falta de um serviço que pagamos muito caro. Não tem mais condições. Caso não ocorra essa solução imediata, vamos entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE)", acrescentou.

Outro lado
A assessoria da Vivo informou que se posicionará sobre o problema nesta segunda-feira. Só Notícias não conseguiu contato com a empresa Oi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE