sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

ENTEC$$ em Lucas R. Verde: Petrobio, Ecomat e Fapemat vão discutir biodiesel

PUBLICIDADE

O óleo diesel tem hoje participação consideravel na composição dos custos da lavoura. A produção do biodiesel a partir de oleaginosas, mostra-se uma excelente alternativa para o produtor rural, especialmente por possibilitar a produção do seu próprio combustível. Esta vantagem é ainda melhor se obtida de grãos produzidos com culturas de Segunda Safra.

Para trazer ao conhecimento dos produtores de Mato Grosso avanços desta tecnologia, a PETROBIO, empresa fabricante de equipamentos para produção de biodiesel em pequena, média e grande escalas, estará se fazendo presente no evento com uma unidadede piloto, e abordando os processos de produção e tecnologias existentes atualmente.

Recentemente o governo federal lançou o Programa Nacional de Biodiesel, com objetivo de desenvolver esta nova tecnologia. Para aproximar os participantes dos objetivos deste programa, o ENTEC$$ 2005, que acontece em Lucas do Rio Verde, de 05 a 07 de maio, terá presença de André Luis Pereira dos Santos – da MB do Brasil, discorrendo sobre os objetivos, possibilidades e vantagens deste plano para a agricultura brasileira.

Em qualquer novo processo é de fundamental importância conhecer as ações desenvolvidas. Para situar os participantes no contexto do Mato Grosso a ECOMAT (Empresa de produção de biodiesel no Estado) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso – FAPEMAT, estarão abordado o tema Caminhos do Biodiesel no Mato Grosso através dos Palestrantes Silvio Rangel – Ecomat e AlexandreGolemo – FAPEMAT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE