Engenheiros mato-grossenses estão votando, desde às 9hs, em diversas cidades, para eleger os conselheiros federais na modalidade engenharia civil, que representarão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea), no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) nos próximos três anos. A votação, que será concluída às 19h, em Cuiabá e 25 distribuídas nas Inspetorias Regionais do Crea em diversas cidades. Em Sinop, onde há maior número de profissionais na região Norte, boa parte dos profissionais já votou.
O engenheiro Juarez Samaniego, atual presidente do CREA Mato Grosso, é candidato a conselheiro federal. Ele encabeça chapa única.
Até o momento, nenhum problema com as urnas e a votação é considerada tranquila. "Estamos satisfeitos com a mobilização, registramos a presença de profissionais presentes para votar já na abertura das urnas nos maiores colégios eleitorais como Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, entre outros, mas tudo dentro das expectativas. Os mesários estão fazendo um bom trabalho", informou o presidente da comissão eleitoral, Marcos Santiago.
Apesar de a votação ser manual, todos os votos serão apurados esta noite. Mais de 12 mil estão aptos a votar.