Presidentes de bairros e clubes participam, na próxima terça-feira, em Sinop, de mais uma reunião sobre a formação da ‘Agenda 21’. O primeiro encontro foi realizado no mês passado e mobilizou representantes da indústria, comércio, instituições públicas, associações, estudantes, agricultores e professores.
A formação da agenda é um processo que envolve vários setores, que programam ações que contemplem o desenvolvimento sustentável em cada região. Neste encontro, que acontece no Ceprotec, a partir das 16 horas, serão apresentadas e discutidos as realidades de cada bairro de Sinop.
A Agenda 21 estabelece que os município deve desenvolver medidas para melhorar a qualidade de vida, tanto para as gerações atuais quanto para as futuras. Este acordo engloba temas variados. A preservação das florestas, o desenvolvimento de substitutos para as substâncias que destroem a camada de ozônio (como o CFC), o estudo para descobrir novas fontes de energia renováveis e combustíveis alternativos, a proibição da pesca predatória e a diminuição do lixo produzido são alguns dos compromissos à nível mundial.