PUBLICIDADE

Encontro de veículos antigos é este mês em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Lucas do Rio Verde será palco, nos próximos dias 23 e 24, do 2º encontro estadual de veículos antigos promovido pela associação Antigos Fortes, na rotatória da prefeitura. O evento, novamente aberto ao público, está com inscrições abertas pelo site da entidade, sem limite de vagas para expositores. No ato da inscrição, os colecionadores devem detalhar informações como marca, modelo, motorização, ano de fabricação e cor, além de terem a opção de compartilhar histórias e lembranças que tornam cada veículo único.

A exposição dos veículos terá início às 9h, sendo que, no último dia, o encerramento está previsto para as 17h. Para garantir a organização do espaço, os veículos de expositores locais deverão ser recepcionados no dia 22, a partir das 16h, enquanto participantes de outras cidades terão acesso no dia 23, a partir das 7h.

Além da exposição, a programação inclui atrações musicais no dia 23, com apresentação da banda Sandinara, das 18h às 19h30, e da banda Vibe, das 20h às 22h.

O encontro tem como principal objetivo fortalecer a cultura do antigomobilismo no município, aproximando a população de carros, caminhões e motocicletas preservados ou restaurados. A visitação será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à secretaria de Ação Social do município. Na primeira edição do evento, a iniciativa arrecadou mais de 1,5 mil quilos de alimentos.

Conforme os organizadores, uma das regras estabelecidas é a proibição de ligar os veículos durante o período de visitação, medida que visa preservar a segurança e o conforto do público.

A associação surgiu em julho de 2022 a partir da iniciativa de sete amigos apaixonados por veículos clássicos. Formalizada em novembro de 2023, a entidade é presidida por Jacir dos Santos de Moura e conta atualmente com 50 membros ativos, além de uma diretoria composta por 11 integrantes. O grupo representa Lucas do Rio Verde em encontros por todo o Estado e busca manter viva a memória automotiva.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Identificada mulher encontrada morta com marcas de tiros em Sinop

A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou...

Lucas do Rio Verde inicia campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito

A secretaria de Segurança Pública realizou, ontem, a abertura...
PUBLICIDADE