quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Encontro de diretores regionais do Senai começa hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Começa hoje, em Sinop, o encontro de 09 departamentos regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso – Senai – na Amazônia Legal. Eles vão participar do Dia de Campo que começa hoje e vai até sexta-feira. O evento tem como slogan a frase ‘Plante esta idéia’.

O objetivo é tentar formar uma rede amazônica de educação ambiental em manejo florestal sustentável, em prol da continuidade da produção madeireira e a preservação ambiental. O Dia de Campo será na Escola de Floresta, em Santa Carmem (120 km de Sinop).

O diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo, idealizador do encontro, disse que a iniciativa tem a função de disseminar as ações realizadas pelo Projeto Jamanchim – Escola de Floresta, que ministra cursos nas áreas de manejo florestal de impacto reduzido.

Os Diretores Regionais dos Senai’s e convidados chegam em Sinop hoje, onde participam de programação com palestra sobre o que é o Projeto Jamanchim e as dificuldades encontradas na implantação de técnicas de manejo florestal de impacto reduzido na Amazônia Legal. Amanhã, os 25 participantes do encontro vão para o Dia de Campo na Escola de Floresta, que será encerrado somente sexta-feira.

Programação:
Hoje
Local: Hotel Ucayali – Sinop
16h – Apresentação dos participantes
16h30- Apresentação do Projeto Jamanchim pelo Diretor Regional do Senai – MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.
17h40 – Palestra: ‘Desafios para disseminação do Manejo Florestal de Impacto Reduzido na Amazônia Legal’ – Coordenador do Centro Nacional de Apoio ao Manejo Florestal – Cenaflor, André da Silva Dias.
18h30 – Desafio Senai– ‘Rede de Apoio dos Departamentos Regionais do Senia situados na Amazônia Legal para o desenvolvimento de conhecimento e negócios na área de Manejo Florestal’ – Diretor Regional do Senai – MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.

02/06 – amanhã
Local: Escola de Floresta – Santa Carmem
7h30 – Saída para a Escola de Floresta
11h20 – Apresentação – ‘Difusão das Técnicas de Manejo Florestal de Impacto Reduzido’ -– Coordenador do Projeto Jamanchim, Fábio Jean Ledke, e Marcos Garcia – Engenheiro Florestal
12h20 – Almoço
13h50 – ‘Utilização dos IPI’s e Procedimentos de Segurança na Floresta’ – Marcos Leandro Garcia – Engenheiro Florestal
14h10 – Prática de campo – Demonstração das Práticas de Manejo Florestal de Impacto Reduzido
16h40 – ‘Resultados alcançados no Projeto Jamanchim’ – Fábio Jean Ludke
17h20 – Depoimento empresarial – Diretor da Coimal – Empresa parceira do Projeto Jamanchim – Valdemar Antoniolli
17h50 – ‘O papel do ProManejo frente aos projetos de implantação de Manejo Florestal na Amazônia Legal’ – Ricardo Luiz Ludke – Coordenador do Componente II Iniciativas Promissoras /Promanejo

03/06 – Sexta-feira
Local: Escola de Floresta – Santa Carmem
07h30 – Debate – Implantação de uma Rede de apoio dos Senai – DR’s na Amazônia legal no desenvolvimento de conhecimento e negócios na área de manejo florestal /Gestão Ambiental – moderador – Diretor Regional do Senai – Gilberto Gomes de Figueiredo.
09h00 – Encerramento

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE