Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foram encontrados, ontem, os dois motores do boeing 737-800, que caiu na última sexta-feira, no Nortão do Mato Grosso, a cerca de 200 km de Peixoto de Azevedo, próximo as aldeias Capoto e Mektrutire.
Não foi informado o ponto exato em que os motores estavam. O local em que a aeronave caiu é de mata fechada e há pedaços em uma área considerável. Também está sendo procurada outra parte da caixa preta do boeing, com mais dados de voz e diálogos mantidos pelo comandante com o controle de tráfego aéreo.
A parte encontrada da caixa-preta, de acordo com a FAB, é a registradora de voz e foi encaminhada para perícia no Canadá. Mas falta localizar a parte da unidade de armazenamento de dados. Equipes de busca estão, desde o último sábado, quando encontraram os destroços do avião, fazendo buscas pelos corpos das 154 pessoas que estavam no vôo.
Até o momento 65 cadáveres foram localizados, mas apenas nove foram identificados. Os corpos são levados até a fazenda Jarinã, que está servindo como base de apoio à operação, passam por análise dos peritos e são encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília.
Hoje, um helicóptero da FAB lançará, a pedido dos familiares, 154 botões de rosas na área do acidente.