A Defesa Civil interditou no final desta manhã a ponte sobre o rio Paranatinga. Segundo o major Licínio Ramalho a medida foi tomada devido a rachaduras na cabeceira da ponte. A Secretaria Estadual de Infra- Estrutura (Sinfra), já foi acionada e uma equipe será enviada para avaliar os danos da ponte.
De acordo com a Defesa Civil o cadastro das pessoas afetadas pela enchente, realizado ontem, pelos funcionários da prefeitura e Corpo de Bombeiros indica que as áreas atingidas são zonas altamente suscetíveis à inundação, consideradas zonas de risco, ou seja, as pessoas que ali residem podem ser novamente atingidas por novas enxurradas.
O município de Paranatinga, a 380 km de Cuiabá, deve receber ainda nesta sexta-feira cestas básicas e cobertores enviados pelo governo estadual.
Aos poucos o ritmo da cidade vai voltando ao normal assim como o abastecimento de água que já foi retomado nas áreas mais críticas e até o fim do dia deve ser normalizado. As equipes do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste e Rondonópolis continuam a vistoria dos afetados pela enchente na zona rural do município.
O relatório da Defesa Civil, divulgado na quarta-feira aponta o número de mil setecentos e trinta e três pessoas atingidas pela enchente, destas mais de 1.200 pessoas estão desalojadas e 500 pessoas estão desabrigadas. Os desabrigados estão alojados em escolas e ginásios do município, recebendo alimentação fornecida pela prefeitura1.700.