Centenas de pessoas estão desabrigadas no município de Paranatinga (380 km de Cuiabá), devido à enchente causada pela forte chuva desta madrugada. Equipes da prefeitura estão socorrendo as famílias desabrigadas e alojando-as no ginásio Bezerrão. O prefeito Carlinhos Nascimento (PMDB) já decretou estado de emergência e busca ajuda das autoridades estaduais e federais.
Uma equipe da Defesa Civil, que já estava no município, está auxiliando as equipes da prefeitura e também os voluntários a socorrerem as pessoas a sair de suas casas e retirarem seus pertences. Os rios da cidade estão transbordando o que praticamente impossibilita que as pessoas saiam ou entrem na cidade. As duas principais pontes de Paranatinga já estão interditadas pela Defesa Civil, que alerta sobre a previsão de chuvas durante todo o dia de hoje.
A população teme que esta enchente tenha a mesma proporção da enchente do dia 16 de dezembro de 2005, quando cerca de 1,2 mil pessoas ficaram desabrigadas e o município decretou estado de calamidade pública.