sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas são multadas em mais de R$ 100 mil por poluição sonora em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

Três estabelecimentos comerciais com atividades noturnas (casa de shows, bar e narguilé) localizados na região do bairro Jardim Florença, foram multados, nesta sexta-feira à noite e hoje de madrugada, em R$ 39,8 mil cada, por poluição sonora. Segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente, todos estavam com volume superior a 80 decibéis causando grande incômodo para moradores.

A Polícia Militar fez a apreensão dos aparelhos sonoros e registrou boletim de ocorrência informando que nenhuma das medidas de biossegurança estabelecidas em decreto estavam sendo cumpridas. Em um dos locais havia grande aglomeração de pessoas, sem utilização de máscaras.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o trabalho foi realizado após diversas denúncias de som alto, em bares de Sinop. A ação também foi em atendimento a pedidos do Ministério Público.

A assessoria detalhou que os locais já haviam sido orientados, anteriormente, mas insistiram em desrespeitar as normas bem como as notificações e voltaram a praticar infrações.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE