A Comissão Especial de Licitação nomeada pela Agência de Regulação de Serviços Delegados (Ager-MT) começou, esta manhã, a receber as propostas e documentação de habilitação das empresas interessadas em operar o novo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT). Às 13h, terá inicio a sessão pública de abertura dos envelopes.
De acordo com o presidente da Ager-MT, Aroldo Cavalcanti, a partir das 13h serão analisadas as melhores propostas para o novo sistema. Na segunda-feira (21) terá início a análise dessas propostas. "Será analisado se estas empresas tem condições de trabalhar e se as informações apresentadas estão corretas".
Participam além da Comissão de Licitação, presidida por Emerson Almeida, o vice-governador, Chico Daltro, e o presidente interino da Ager-MT, Aroldo de Luna Cavalcanti. Cada empresa tem que apresentar quatro envelopes, por mercado e por categoria – Básica ou Diferenciada – contendo: 1 – o credenciamento do representante da empresa; 2 – a comprovação da garantia do percentual correspondente a 0,2% do mercado; 3 – a proposta de preço; 4 – habilitação da empresa.
O novo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT) divide o estado em oito mercados cuja avaliação está estimada em R$ 9 bilhões, considerando a circulação de cerca de 7 milhões de usuários/ano. A concessão do transporte intermunicipal de passageiros é por 20 anos, prorrogáveis por mais cinco.