sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas devem passar por vistoria de segurança em Sinop

PUBLICIDADE

Estabelecimentos comerciais e industrias têm até o mês de abril para solicitarem a vistoria de segurança do Centro de Serviço Técnico do Corpo de Bombeiros em Sinop. O comandante do batalhão, major Átila Vanderlei da Silva, explicou ao Só Notícias que, para conseguir o alvará junto a Prefeitura Municipal, todas as empresas precisam passar pela vistoria.

A partir do mês de abril, as empresas que não solicitarem a vistoria podem passar pela Fiscalização Preventiva Integrada que é realizada pelos órgãos de fiscalização do município. O comandante ressaltou que no ano passado foram atingidas 40% das empresas e este ano o objetivo é em dobrar esses números.

O objetivo da vistoria é se as empresas apresentam as mínimas condições de segurança ao público. No ano passado o Corpo de Bombeiros, juntamente com Procon (órgão de defesa do consumidor), Vigilância Sanitária, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), e as secretarias Municipais de Indústria Comércio e Turismo e de Infra-Estrutura, visitaram vários estabelecimentos.

Entre os maiores problemas encontrados estavam as estruturas das escadas, falta de extintores de incêndio, não cadastramento junto a Secretaria Estadual de Turismo, alvarás de funcionamento vencidos e falhas na área de limpeza.

Em dezembro também foi aprovado o novo Código de Prevenção do Mato Grosso, que entrará em vigor em abril e dará poder de embargo à corporação, nos casos de estabelecimentos que não apresentarem as exigências de segurança, além de atualizar os aspectos preventivos no antigo decreto.

Átila ressalta que o novo código será utilizado na próxima operação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE