quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários fazem campanha para emancipar maior assentamento da América Latina no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

Um grupo de empresários dos setores do comércio, agropecuária, extrativismo mineral e agricultura familiar está fazendo uma campanha para conseguir apoio político na emancipação de União do Norte, distrito localizado a cerca de 70 quilômetros de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). O presidente da comissão, Edson Alves Trindade, disse, ao Só Notícias, que a cobrança é antiga da comunidade.

“Estamos buscando caminhos para conseguir essa emancipação política de União do Norte. Nossa comissão tem representantes de vários segmentos da sociedade. Estamos em um distrito que o território é muito grande. Temos três vereadores, mas não são suficientes para atender as demandas e as cobranças”.

Trindade afirmou ainda que a emancipação do distrito possibilitará melhorias em diversos setores. “Passando ser um município, teremos melhorias na educação, saúde e estradas, por exemplo. Nosso distrito tem uma história muito longa. Se tornando um município, vamos ter representantes políticos mais próximos e com autonomia de cobrar recursos próprios para região. Com um novo município, ficaria mais fácil para atender os assentamentos. É um lugar que tem estabilidade própria, independente de Peixoto. Os administradores vão estar mais próximos e com respostas mais rápidas para os problemas”.

O assentamento foi criado em abril de 1993. Atualmente, possui uma subprefeitura, postos de saúde, escolas, núcleo da Polícia Militar, representantes bancários e uma cooperativa de crédito, que foi inaugurada em dezembro de 2017. O distrito é considerado o maior assentamento da América Latina com uma população estimada em 12 mil habitantes, em sua maioria produtores rurais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE