segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: CDL fortalece campanha e empresas disponibilizam máscaras para clientes se prevenirem do Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Câmara dos Dirigentes Lojistas tem intensificado ações de conscientização junto a empresas filiadas para todos colaboradores usarem máscaras para se prevenirem do contágio e os equipamentos de proteção individual (EPI) viraram parte do uniforme de muitos funcionários. Uns optam por utilizar o modelo cirúrgico, outros o industrial e a grande maioria adquiriu máscaras caseiras com estampas variadas. Em alguns casos até personalizadas.

Empresas também estão disponibilizando modelos descartáveis para os clientes que chegam sem máscaras. Desde o dia 13 de abril o decreto do governo estadual que criou o programa “Eu cuido de você e você cuida de mim” para toda população usar máscara, exige que “os estabelecimentos públicos e privados ficam obrigados a exigir o uso de máscaras, mesmo que artesanais, de seus colaboradores durante todo o período declarado como de situação de emergência em saúde pública”.

“O vírus é invisível, em alguns casos quem pega não apresenta sintomas, então podemos estar com o Coronavírus e não saber, a única forma de nos proteger e proteger todos que passam por nós é usando a máscara”, explicou a gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Vanusa Ires.

“A CDL está pedido a toda população que reforce os hábitos de higiene e só saia as ruas com máscaras, por que se não nos cuidarmos o vírus vai fazer mais vítimas e se isso acontecer o comércio voltará a fechar e isso prejudicará milhares de pessoas”, concluiu o diretor da CDL Fernando Raiter.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE