O empresário Cláudio Gomes da Costa (idade não confirmada) será sepultado, amanhã, às 8h, no final desta tarde, no cemitério de Peixoto de Azevedo (217 quilômetros de Sinop). O sepultamento estava marcado para esta tarde, mas alguns familiares não conseguiram chegar a tempo e por isso houve a mudança. Um membro da família confirmou, ao Só Notícias, que o velório está acontecendo em uma funerária, no centro da cidade. Muitas pessoas passaram pelo local, já que ele era muito conhecido por ser um dos pioneiros na cidade.
Conforme Só Notícias já informou, Cláudio faleceu, ontem de madrugada, em um hospital de Cuiabá. No domingo, caiu do cavalo, teve um ferimento grave e foi transferido mas não resistiu. Costinha, como era conhecido, morava há mais de 30 anos em Peixoto e era um dos primeiros garimpeiros do município, além de proprietário de uma empresa que comercializada materiais para garimpo. Era casado e tinha filhos.
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto divulgou nota de pesar e cancelou as festividades do dia do garimpeiro que estavam previstas para ontem.
(Atualizada às 15h40)