Fiscais da Coordenadoria de Pesca da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreenderam mais 175 quilos de peixes das espécies Pintado, Caxara e Dourado. O carregamento estava dentro de um frigorífico, em Lucas do Rio Verde onde um empresário foi preso.
O carregamento, segundo Marcelo Cardoso, chefe da Coordenadoria de Pesca da Sema, saiu da cidade de Nobres entre uma carga com destino ao frigorífico, em Lucas do Rio Verde.
A denúncia sobre a carga clandestina foi feita ontem à tarde, quando os fiscais da Sema entraram em ação imediatamente. Além da apreensão da carga, os fiscais também realizaram a prisão de uma pessoa, que foi transferida para a delegacia de Polícia Civil de Nobres.
Segundo Marcelo Cardoso, o preso foi autuado em flagrante por crime ambiental na delegacia de Nobres. Como o crime é afiançável, o empresário pode pagar fiança e ser colocado em liberdade ainda hoje.
Com a apreensão de hoje, são 1,2 mil quilos – uma tonelada e 200 quilos -, de peixes de diversas espécies apreendidos em menos de um mês da Piracema 2006/2006 que começou no dia seis de novembro e vai até o dia 28 de fevereiro do ano que vem.