Antônio Bornelli Filho foi eleito como presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso (Sindilat) a partir de agosto de 2025. A nova gestão 2025/2028 assume a instituição a partir do dia 20 de setembro.
A chapa encabeçada por Bornelli foi a única registrada no pleito, tendo como vice-presidente Lenoir Maria, 1º vice-presidente Daniel Robson Silva e 2ª vice-presidente Sandra Aparecida Souto e Silva. A diretoria ainda contará com Leonir Chaves (secretário), Vitor Masini Junqueira (vice-secretário), Antônio Carlos Dourado (tesoureiro) e Aline Carla Perini (vice-tesoureira), além do Conselho Fiscal e representantes junto à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).
Com larga experiência no setor de laticínios e forte atuação empresarial, Antônio Bornelli Filho, afirma que assume a presidência com o compromisso de ampliar o diálogo com os produtores, investir na qualificação da mão de obra e buscar políticas públicas que estimulem a competitividade das empresas.
“O Sindilat é um pilar para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. Nosso objetivo é unir esforços para que a indústria continue crescendo e levando produtos de qualidade ao consumidor. Temos um cenário desafiador, marcado pela necessidade de inovação tecnológica, sustentabilidade e valorização do produtor local, buscando posicionar Mato Grosso como referência na produção e industrialização de laticínios no Brasil”, afirmou Bornelli.
A eleição, realizada hoje, contou com a participação dos associados por meio de votação online.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.