PUBLICIDADE

Empresário americano volta a Sinop para homenagear equipe do hospital regional onde se curou da covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O norte-americano Isaiah Clinton James ficou internado na UTI Covid-19 do Hospital Regional de Sinop por 19 dias em junho de 2021. Após um ano, ele visitou o hospital para prestar uma homenagem aos profissionais da unidade, em agradecimento pela sua cura e pelo atendimento que recebeu ao longo da internação.

Em 2021, o empresário norte-americano, de 42 anos, e a sua esposa haviam recém mudado dos Estados Unidos para Sinop, em maio de 2021, quando ele contraiu a Covid-19. James foi diagnosticado com a doença no Hospital Regional de Sinop, onde ficou internado de 9 a 28 de junho.

Acompanhado da família brasileira e do irmão norte-americano, que veio dos Estados Unidos especialmente para visitá-lo e participar da homenagem, Isaiah James foi recebido pelos profissionais de saúde, especialmente os médicos e enfermeiros que cuidaram dele durante o tratamento.

“Somos gratos por tudo. Sabemos da dificuldade que é ter um plano de saúde privado ou condição financeira de pagar por um tratamento de saúde, ainda mais por uma doença tão grave e de emergência e com um tempo tão longo de internação. O Sistema Único de Saúde (SUS) e a equipe de profissionais do hospital fizeram um grande trabalho e salvaram a minha vida”, disse Isaiah.

Irmão de Isaiah, David também destacou o atendimento prestado pelo Hospital Regional. “A nossa família só tem a agradecer pelo bom atendimento que o meu irmão recebeu do hospital e do SUS. Quando Isaiah foi diagnosticado com Covid-19 no Brasil, ficamos muito preocupados. No entanto, nossas preocupações foram rapidamente resolvidas quando recebemos a informação de que tanto os médicos, os enfermeiros e administradores estavam cuidando dele. Eles não eram apenas profissionais, eles foram além”, avaliou.

Durante a homenagem, o ex-paciente também encontrou o médico Thiago Ferreira, que tratou de sua saúde e acompanhou toda a sua recuperação; ele reconheceu o esforço e a dedicação de todos os trabalhadores envolvidos no combate à Covid-19 no Hospital Regional de Sinop.

“Planejamos viajar até Sinop para agradecer pessoalmente a cada um dos funcionários por salvar a minha vida. Cada um deles terá um lugar especial em nossos corações. O SUS é um grande exemplo do que o sistema público de Saúde pode fazer e serve de exemplo para os Estados Unidos, que têm somente planos privados de saúde. A saúde deve ser um direito para todo o cidadão”, acrescentou Isaiah.

Para o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, o reconhecimento do ex-paciente e familiares é algo muito positivo para a equipe. “Nós sabemos o quanto cada servidor se dedica para levar um SUS cada dia melhor à nossa população. Quando nossos pacientes e seus familiares reconhecem isso, a equipe se sente motivada a continuar se dedicando. Essa aprovação também serve para nos mostrar que estamos no caminho certo”.

A secretária Executiva de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Deisi Bocalon, pontuou que a homenagem reforça a qualidade do serviço que foi prestado. “Uma pessoa dos Estados Unidos, que é um país desenvolvido, vem agradecer o atendimento que foi prestado pelo SUS na ala Covid-19 do Hospital Regional de Sinop, só engradece o serviço e a qualidade; o desejo da SES é de que essa qualidade melhore dia após dia”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE