quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresária pode ser candidata do PSDB a governadora de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O PSDB terá candidatura própria ao Governo do Estado. Mas quem será o candidato ao governo do Estado? Está vem sendo a principal interrogação do partido, que ora fala em Antero Paes de Barros, depois diz que o ex-governador Rogério Salles vai disputar contra Blairo Maggi e chega a anunciar que outro ex-governador, Dante de Oliveira vai medir forças contra o candidato do PPS. Mas a possibilidade de nenhum deles sair candidato ao governo do Estado é grande. Nas últimas horas surgiu uma nova chapa do partido, com o nome da empresária Adriana Vandoni como candidata ao Governo.

O PSDB é o partido que mais vem promovendo reuniões nos últimos dias. As conversações giram em torno da formação da chapa para as eleições de outubro. E em meio as conversas surgem as controvérsias de postulantes. Os caciques do partido que estão sendo conclamados para encabeçaram a chapa não se mostram dispostos a bater de frente contra a campanha de Blairo Maggi. Todos entendem que a máquina admistrativa tem tudo para prejudicar os interesses dos tucanos.

A cúpula estadual do partido apoiada com alguns dirigentes nacionais tentam desde a semana passada convencer o ex-governador Dante de Oliveira a disputar o Governo do Estado. O problema é que Dante, que na última eleição perdeu na disputa para o Senado não se mostra interessado em entrar para uma disputa onde possa haver uma nova derrota. Quer ser candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Outro cacique que poderia ir para o sacrifício seria o senador Antero Paes de Barros, atual presidente do partido. Mas Antero, a exemplo de Dante de Oliveira não se mostra tão interessado assim em promover uma nova disputa contra Blairo, lembrando as eleições de 2002. A cúpula nacional do partido quer Antero disputando a vaga ao Senado. Mas o parlamentar também não mostra muito interesse nesta disputa que tem o ex-governador Jaime Campos, do PFL como o mais cotado a ganhar a vaga. Quer disputar as eleições para a Câmara Federal, onde as chances de vencer seriam maiores.

A convenção do PSDB será nesta sexta-feira a partir das 8h da manhã na Câmara Municipal. Mas para se chegar a esta convenção, o partido espera ter sua chapa definida. Por isso, nestes dias que antecedem o principal encontro do partido, já visando a eleição, a movimentação no Diretório Estadual tem sido intensa. Aparecido Alves, membro da executiva e que vem sendo um dos coordenadores de campanha confirma as sucessivas reuniões e diz que o PSDB terá chapa pura. “Vamos ter de governador a deputado estadual para vencer tudo”, diz, mas fazendo questão de esconder quem vai integrar a chapa majoritária.

Mas apesar do suspense, na tarde de terça-feira, após a vitória do Brasil na Copa, os principais integrantes do partido mantiveram mais um encontro. Neste ficou decidido que Dante e Antero não vão encabeçar a chapa. Eles querem que a empresária Adriana Vandoni seja a candidata do partido ao governo do Estado. Decidiram ainda que Antero vão disputar vaga para a Câmara Federal e Dante de Oliveira à Assembléia Legislativa. O encontro serviu também para definir quem terá o apoio ao Senado Federal. Será Erai Maggi, do PDT e primo do governador.

Falta apenas bater o martelo nesta chapa. Aparecido Alves não confirma, mas também não desmente que esta poderá ser a chapa. “Ainda não tem nada definido. Até quinta-feira à noite teremos várias reuniões. E na sexta-feira, dia da convenção poderemos ter ainda mais novidades”, diz procurando despistar as decisões do partido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE