sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresária de Alta Floresta ganha prêmio de revista brasileira

PUBLICIDADE

A empresária altaflorestense, Vitória da Riva Carvalho, 65 anos, recebeu, na sexta-feira (5), o prêmio Cláudia 2010, da revista feminina Cláudia, na categoria negócios. O anúncio das vencedoras foi realizado em São Paulo. Ao todo, quinze mulheres estavam concorrendo ao prêmio. Elas estavam divididas entre as categorias ciências, negócios, trabalho social, políticas públicas e cultura. O objetivo da premiação é reconhecer as conquistas das mulheres “que fazem a diferença na vida dos brasileiros”.

Vitória concorreu com o hotel ecológico Cristalino Jungle Lodge, iniciado em 1990 com 700 hectares e, que atualmente, tem cerca de 12 mil hectares de área preservada. A propriedade foi a primeira da Amazônia matogrossense a ser reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural. Um hotel, uma operadora de viagens e a criação da Fundação Ecológica Cristalino, que oferece aulas ambientais dentro da reserva para crianças e jovens de escolas públicas, estão no “currículo” da empresária. 

Entre as vencedoras estão Themis Reverbel da Silveira, na categoria ciências; Diza Gonzaga, na categoria trabalho social; Luislinda Valois, em políticas públicas e, Eneida Maracajá, em Cultura.  O prêmio foi criado em 1996 e é considerado como o mais importante, premiando a capacidade da mulher em transformar a realidade com iniciativas originais. Ao todo, 70 mulheres já foram prestigiadas, entre elas Fernanda Montenegro, Mayana Zatz, Luiza Helena Trajano, Nicette Bruno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE