O Instituto Médico Legal deve receber uma nova câmara fria, com capacidade de armazenagem para quatro corpos, nos próximos meses. De acordo com assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) o contrato está tramitando no setor de gerência da pasta e a empresa ainda deve assiná-lo. Após oficialização da contratação, o prazo para entrega do equipamento será de dois meses. Ainda não está confirmado quando será assinado.
Além de Sinop, institutos de outras cinco cidades estão na lista dos beneficiados. Em Alta Floresta e Juína, a proposta da Sesp é enviar uma câmara, para cada, com capacidade para dois corpos. Em Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças, as câmaras que serão adquiridas poderão armazenar quatro corpos ao mesmo tempo.
A câmara que há atualmente em Sinop (capacidade de seis corpos) está inoperante desde meados do ano passado. Sem ela, o instituto se limita em coletar amostras de DNA da pessoa, tirar fotos e aguardar essas informações para que a identificação possa ocorrer quando algum familiar surge. Após o procedimento, é feita a necropsia e o corpo é encaminhado para a funerária fazer o sepultamento.
Não foi confirmado quanto deve ser investido.