sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Empresa reivindica propriedade de estrada de acesso à comunidade em Lucas; MP investiga

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para apurar um requerimento administrativo apontando irregularidades na estrada que dá acesso à comunidade Morocó e à ponte sobre o rio Teles Pires, na divisa com Sorriso. Uma empresa alega que a via foi projetada dentro de sua propriedade e diz que há acesso ao local por terceiros, além da "prática de crimes e contravenções penais".

Segundo o requerimento, a estrada é de "destinação pública", porém, tal situação não foi formalizada em nenhum documento. Questionada, a prefeitura confirmou que a estrada é de propriedade privada e, desta forma, o dono deve ficar responsável pelas medidas para impedir "a entrada de terceiros, especialmente o registro do boletim de ocorrência". O poder executivo ainda justificou que fez a sinalização da via, e que não inércia ou abandono por parte do município.  

O promotor Leonardo Moraes Gonçalves deu prazo de 10 dias úteis para o prefeito Luiz Binotti esclarecer o motivo da prefeitura ter feito sinalização em uma estrada particular. Ele ainda pediu para o gestor informar se a via foi declarada de utilidade pública. Já da empresa, cobrou o andamento do requerimento junto à prefeitura, e se houve alguma reunião para discutir o assunto.

Conforme Só Notícias já informou, a ponte de concreto na região da comunidade Morocó deverá começar a ser construída a partir deste mês. A previsão foi feita, no final do mês passado, pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte. “Os recursos de R$ 9 milhões estão garantidos. A última etapa que faltava era esta (emissão de licenças ambientais) e agora é só iniciar a obra”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE