PUBLICIDADE

Empresa realizará limpeza de terrenos em Sorriso para evitar proliferação de doenças

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias)

O extrato de homologação do pregão presencial foi publicado no Diário Eletrônico de Contas, e uma empresa de Sorriso foi vencedora. De acordo com o edital, a licitante prestará serviços de limpeza de terrenos baldios, em atendimento a lei complementar e código de postura municipal. O investimento é de R$ 93,5 mil.

Agora, o próximo passo é assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos dias. O valor prevê a limpeza de mais de 550 mil metros quadrados, com serviço de roçada com máquina costal, trator roçadeira ou outro equipamento compatível, além de amontoamento, conforme solicitação da prefeitura.

Na justificativa, o executivo considerou que os terrenos baldios tomados de mato servem como locais de descarte de lixo e entulhos, em contrariedade a legislação vigente. Também foi citado, que em período de seca o crescimento da vegetação e o acúmulo de entulhos em terrenos abandonados favorecem a ocorrência de queimadas urbanas.

Além disso, “a falta de limpeza nos terrenos baldios no período chuvoso propicia a proliferação de insetos como o Aedes Aegypti (vetor dos vírus transmissores da Dengue, Zika e Febre Chikungunya), animais peçonhentos (cobras, Aranhas e escorpiões) e roedores (ratos)”.

Ainda consta que a prefeitura limpará os terrenos, no entanto, há previsão de ressarcimento ao erário das despesas por parte dos proprietários dos imóveis. A cobrança também é amparada em lei. Não é detalhado o valor que será cobrado por metro quadrado, mas terá como base o custo do serviço executado, quando realizado com equipamentos manuais, ou da hora/máquina caso seja feito com tratores ou similares.

A empresa deverá realizar a limpeza em no máximo cinco dias, contados a partir da data de recebimento da autorização de fornecimento. O prazo de validade do registro de preços é de 12 meses, que passam a vigorar a partir da assinatura do vínculo contratual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE