O departamento de planejamento de malha viária da companhia aérea encaminhou, ontem à tarde, ao superintendente do aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop, uma nova solicitação de prorrogação dos pousos e decolagens cancelados no aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, por falta da certificação operacional da unidade aeroportuária. A operacionalização dos voos estava prevista para ocorrer até o dia 20, mas agora deve ser mantido até o dia 24 de junho.
A assessoria da empresa confirmou, ao Só Notícias, a prorrogação de prazo e informou que a pendência na certificação operacional do aeroporto de Sorriso ainda não foi sanada. Por isso, a companhia estendeu a suspensão das operações na cidade. Os ajustes já estão refletidos no sistema de vendas da companhia e os clientes impactados estão sendo acomodados via Sinop.
A mudança dos voos de Sorriso para Sinop ocorreu na última segunda-feira. Até agora, não houve a renovação do certificado de operação do aeroporto sorrisense. Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Ari Lafin esteve em Brasilia para uma reunião com os responsáveis pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar da licença para que o Aeroporto Regional Adolino Bedin possa voltar a receber voos comerciais. Uma fonte ligada ao prefeito disse que a viagem foi proveitosa. Ele se reuniu com representantes da ANAC para tentar acelerar a liberação para que o aeroporto possa voltar a operar voos comerciais.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a expectativa é que a publicação que autoriza o retorno da operação seja novamente concedida. Porém, não existe um prazo especifico para divulgação por parte da ANAC.
Em instantes, mais detalhes