sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Fortes chuvas causam início de erosão na BR-163 em Sorriso e equipe faz reparos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

As equipes da concessionária que administra a rodovia estão fazendo reparos na região do quilômetro 755 após a forte chuva dos últimos dias causar um início de erosão. Para conter o processo erosivo, a empresa está construindo um canal que vai redirecionar o volume de água em casos de precipitação, além de compatibilizar a obra com as vias de acesso ao Loteamento Verdes Campos. O serviço realizado pela concessionária é complementar à canalização do bairro, que deve ser realizada pela prefeitura de Sorriso, informa a assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, a intensa chuva que caiu no último final de semana em Sorriso, que é o maior produtor nacional de soja, deixou mais de dois quilômetros com diversos pontos críticos nas estradas vicinais do município.

Uma das mais prejudicadas foi da comunidade Pontal do Verde, onde está tendo tráfego intenso com escoamento da safra de soja. Diversos pontos de atoleiro se formaram. A secretaria de Transportes teve que encaminhar maquinários para ajudar na travessia dos motoristas que não conseguiram fazer a passagem.

Segundo o secretário de Transportes Leonir Capitâneo, os reparos já estão sendo providenciados, entretanto, há falta de cascalho para evitar nova formação de atoleiros. O secretário apelou aos agricultores da região para que cedam o material e colocou à disposição a mão de obra e os maquinários.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE