segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa deve instalar até junho equipamento para melhorar serviço de telefonia no Médio Norte

PUBLICIDADE

O encontro entre representantes de entidades, câmara e prefeitura de São José do Rio Claro (291 quilômetros de Sinop) para discutir a melhoria da qualidade dos serviços de telefonia fixa, móvel e de internet com diretores da Oi, ocorreu na sede do Procon, em Cuiabá, na última semana. De acordo com a assessoria CIPEM, o diretor de relações institucionais da empresa, Guilherme Alves se comprometeu a instalar um novo equipamento, mais moderno e com maior capacidade técnica até o final de junho. Já a empresa Vivo não compareceu nem justificou a ausência e será notificada.

O presidente da Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte do Estado de Mato Grosso (Sindinorte), Paulo Roberto Seelend apontou os prejuízos que o setor acumula por falta constante de acesso à internet e falta de qualidade no serviço de telefonia fixa e móvel ofertado pelas duas operadoras. “Não conseguimos emitir notas fiscais e guias florestais. Com isso, os caminhões carregados ficam parados, aumentando o valor do frete por conta do número de diárias extras, além de transtornos para os funcionários e empresários florestais”, reforçou através da assessoria.

A conciliadora de defesa do consumidor do Procon, Gisela Simona Viana de Souza disse que, em função dos relatos apresentados, é possível identificar o descumprimento de dispositivos da lei de defesa do consumidor. Diante disso, foram propostos alguns encaminhamentos. Sobre a melhoria dos serviços, a empresa Oi se comprometeu a instalar um novo equipamento, mais moderno e com maior capacidade técnica, até o final de junho. Com relação ao ressarcimento de serviços vendidos e não entregues, a empresa ficou de responder ao Procon, até dia 30 deste mês, como se dará esse processo de reembolso ou devolução de créditos, considerando como início os meses de janeiro até a solução dos problemas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE