sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa deve começar a revitalizar pista do aeroporto de Sorriso em outubro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A partir de outubro, a empresa contratada pela prefeitura de Sorriso deve começar a executar a revitalização da pista de pouso e decolagem do aeroporto regional Adolino Bedin, em Sorriso. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Cláudio Drusina, a empresa iniciou as atividades previstas no contrato. “Já começou a trabalhar nos projetos executivos, planos altimétricos. Provavelmente, a partir de outubro, já começa com as máquinas em cima da pista”, explicou Drusina.

A empresa, com sede no Maranhão, venceu uma concorrência pública aberta prefeitura de Sorriso ao apresentar proposta de R$ 7,9 milhões. O contrato prevê a elaboração do projeto executivo e a execução das obras de reforço e recuperação na pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves. Segundo o secretário, a empresa deve trabalhar com “janelas de funcionamento”, para que as atividades do aeroporto não sejam afetadas. “A empresa já se programou. Ela começa de madrugada e trabalha até um período antes do horário dos voos. Limpa a pista, a aeronave pousa, decola e a empresa volta a trabalhar”.

No mês passado, a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) começou a operar voos Sorriso-Brasília com aeronave comercial de médio porte e propulsão turboélice com capacidade para transportar até 72 passageiros em voos regionais. Por enquanto, ainda não há voos nas quintas-feiras, o que deve ser regularizado a partir do mês que vem.

Também é a partir de outubro, segundo Drusina, que a empresa Azul deve reiniciar a linha Sorriso-Cuiabá, com voos diários. Os voos deste trecho estão suspensos desde março.

Conforme Só Notícias já informou, o Ministério dos Transportes e Aviação Civil constatou que houve queda de 79,93% no número de embarques e desembarques no aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin no acumulado de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE