PUBLICIDADE

Empresa culpa DNIT por interrupções no acesso à internet no Nortão

PUBLICIDADE

Os representantes da empresa de telecomunicações Oi/Brasil Telecom afirmaram que a interrupção nos serviços de internet e telefonia em Sinop e região estão sendo ocasionados devido as obras de duplicação da BR-163 entre Cuiabá e o Posto Gil, que acaba rompendo o cabo de fibra ótica. Segundo a empresa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi notificada sobre este problema e se houver novas interrupções, a empresa pode acionar judicialmente o Dnit.

A empresa afirmou que repassou ao Dnit o mapeamento geral de todas as linhas de fibra ótica, mas que mesmo assim, o órgão continua se descuidando nos trabalhos de publicação e rompendo o cabo. Devido a este problema, um posto de plantão foi instalado em Diamantino para acompanhar os trabalhos do Dnit, que caso aconteça de romper um cabo de fibra ótica, esta equipe imediatamente entra funcionamento.

Outro projeto da empresa é construir uma rota alternativa de fibra ótica. Assim que acontecer do cabo principal ser rompido, esta roda alternativa automaticamente mantém o fornecimento do serviço. Não foi dado valores de investimentos e nem data para a conclusão deste serviço.

As exposições da empresa estão sendo feitas durante a audiência pública, que está sendo realizada hoje em Sinop, para discutir os problemas ocasionados com as interrupções nos serviços de internet e telefonia. O evento começou hoje pela manhã e ainda está acontecendo.

(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mega-Sena pode pagar até R$ 3,5 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.914 da Mega-Sena serão...

Sorriso: homem é hospitalizado após colisão entre veículos na BR-163

O acidente envolvendo um GM Celta vermelho e o...

Caminhonete cai em lagoa em Sinop

A caminhonete Ford Ranger caiu em uma lagoa, às...
PUBLICIDADE