PUBLICIDADE

Empresa construirá nova sede da Empaer em Cuiabá ao custo de R$ 5,4 milhões

PUBLICIDADE

As Secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e de Cidades publicaram no Diário Oficial o resultado do Processo de Licitação para construção do prédio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A empresa vencedora do processo de licitação, na modalidade concorrência pública, apresentou o valor de R$ 5,4 milhões para execução da obra.

A obra é proveniente de um convênio do governo federal via Ministério do Desenvolvimento Agrário e governo do Estado através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários. A obra encontra-se paralisada desde janeiro de 2014 em consequência da falta de acordo entre a construtora e o governo do Estado com referência a disponibilidade de recursos financeiros para atendimento aos reajustes previstos em lei. Do total da obra foram realizados apenas 8%, conforme medição efetuada pela Caixa Econômica Federal.

A secretária Vanessa Queirós informou que a obra deveria estar concluída desde 2013 e que a atual Administração fez várias gestões junto ao Governo Federal e a Bancada Federal de Mato Grosso, em Brasília, para não perder este importante recurso para o Estado. “Esta é a resposta do nosso governo aos pessimistas. No início da gestão do governo Pedro Taques e do secretário Suelme Fernandes, a ordem foi, em tempos de crise, não devolver um centavo de recursos oriundos de Convênios com o Governo Federal por falta de Gestão e alocação de recursos financeiros de Contrapartida. Houve grande empenho para dar uma resposta à sociedade mato-grossense”.

Trata-se de um sonho dos agricultores, pesquisadores e extensionistas rurais de Mato Grosso, onde o novo prédio que terá 3.175m² com três andares, elevador para acessibilidade, auditório para 120 pessoas, salas de reuniões, refeitório e biblioteca, terá a finalidade de melhorar as condições de planejamento, trabalho e atendimento à classe trabalhadora rural.

A SEAF e a SECID estão providenciando o Empenho Contrato financeiro e documentações a serem encaminhadas à Caixa Econômica Federal para liberação da Ordem de Serviço para o início da execução da obra ainda em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE