A agência Rio Novo Transportes informou, em nota, que assumiu integralmente os custos funerários e de translado dos corpos das 11 mortos no acidente entre o ônibus da empresa e uma carreta Volvo, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, na última sexta-feira (8). “Torna-se importante orientar a todos que não sejam realizados pagamentos ou doações a terceiros, com a finalidade de cobrir despesas”, “as informações de que ela (agência) não estaria arcando com estes custos são absolutamente inverídicas e desonestas”, afirma a empresa.
A Rio Novo ressaltou que “desconhece e desaprova qualquer espécie de ‘vaquinha’, ou campanha semelhante, vinculadas às mídias digitais, com o fim de angariar fundos para as vítimas, onde pontua serem “fake news e que devem ser ignoradas”.
Conforme Só Notícias já informou, das 46 pessoas feridas, a empresa proprietária do ônibus informou que 39 receberam e 7 ainda permanecem internadas. Dois homens e uma mulher estão sob cuidados em Lucas (Daniel Ferreira Zambonato, Sarah da Conceição Ribeiro e Dankan Gemilaki Dal Poz), três mulheres estão hospitalizadas em Nova Mutum (Cleide Teixera Bonfim, Erica Gomes de Farias e Valentina de Lons Angeles) e a passageira Kassia Reis está em Sorriso.
A Polícia Rodviária Federal (PRF) confirmou que a carreta Volvo, carregada com caroço de algodão, não tinha autorização para trafegar naquele trecho da BR-163 durante à noite
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.