sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa alega que motorista do ônibus com 8 mortes no acidente entre Sinop-Sorriso não tinha horas excedidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

O gerente regional da empresa Itamarati, Ismail Daniel Caetano, registrou um vídeo esclarecendo informações sobre a colisão envolvendo um ônibus da empresa com uma carreta, ontem, na BR-163 entre Sinop e Sorriso, onde oito pessoas morreram. O responsável detalhou o itinerário realizado e a quantidade de passageiros no momento do grave acidente.

“Estamos aqui em Sinop prestando assistência as vítimas desse trágico acidente. Toda nossa diretoria e gerência de São Paulo está conosco aqui. O veículo saiu às 22 horas de Cuiabá com destino a Sinop, no dia 16. O veículo no momento do acidente tinha 22 passageiros, desses, infelizmente oito vieram a óbito e três ainda estão internados no Hospital Regional de Sinop e 11 já receberam alta”, explicou.

Ele afirma que a empresa prestou assistência aos 11 feridos e revelou que a empresa segue aberta para qualquer auxílio. “Desses 11 todos já tiveram assistência por nossa equipe. Nesse momento estamos no primeiro momento fazendo todo atendimento as vítimas e famílias. Deixamos nosso 0800 a disposição”.

Ismail também falou sobre a jornada de horas do motoristas, que segundo ele, não foram excedidas. “Uma das perguntas é sobre a hora trabalhada do motorista, que não foi excedida. É um trecho que não necessita de dois motoristas. Ele é feito por todas as empresas com um motorista, mas nesse momento também não estamos vendo sobre isso. Nosso foco é atendimento as vítimas e as famílias”, finalizou.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal apontou, esta manhã, que o ônibus apresentou problemas em Lucas do Rio Verde. No município, o veículo ficou parado por aproximadamente 4 horas, até seguir viagem, e já nas proximidades de Sinop se envolveu no acidente.

Ontem, o criminal Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf disse, que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente. “De forma preliminar o que podemos constatar até o momento é que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, em decorrência dessa invasão de faixa acabou ocorrendo uma colisão lateral entre o veículo carreta e o ônibus”, descreveu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE