A empresa prestadora de serviços de raio-x nas dependências do Hospital Regional de Sinop informou, por meio de nota, que as atividades consistentes em exames de raio-x (inclusive no setor de UTI) foram paralisadas em virtude da falta de pagamento inerentes aos atendimentos realizados e não repassados. Várias foram as tentativas para a continuidade dos atendimentos, inclusive em visita direta ao secretário de Estado de Saúde.
Contudo, diante do alto valor devido pela entidade, com atraso desde o ano de 2015 (agosto), com pagamentos intercalados e incompletos desde este período e também diante dos compromissos que a empresa possui com os seus funcionários, fornecedores, prestadores de serviços, despesas operacionais, dentre outras, as atividades ficaram totalmente inviabilizadas, razão pela qual foi obrigada a serem paralisadas.
Conforme Só Notícias já informou, no mês passado, os funcionários decidiram paralisar as atividades no setor de raio-x. Segundo uma fonte ligada ao hospital, os pagamentos estava atrasados, motivo pelo qual os serviços foram suspensos na unidade.